Welcome to our website !

Segredinhos que vão turbinar sua maquiagem.

By 11:23




Você tem um monte de produtos na nécessaire, mas não sabe bem como tirar proveito de todo esse acernal ! Ou você só tem alguns produtos básicos e que fazer bonito sem gastar rios de dinheiro! Então leia as dicas abaixo e descubra como tirar proveito destes produtos mágicos.
1. BASE FACIAL

Antes de usá-la, é ideal passar na pele uma pedra de gelo envolvida em gaze, pois ele fecha os poros tornando a maquiagem mais duradoura. Se a pele for muito oleosa, deve-se trocar o gelo por uma loção adstringente.

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.

Tipos de base: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura; entretanto, ressalta as marcas de expressão.

Para acertar o tom da base: teste-a na mandíbula, bem naquela linha divisória entre o rosto e o pescoço.

Equilibre a cor de sua pele:

para equilibrar peles com tons puxados para o amarelo use antes da base normal, uma base com tom esverdeado, isto deixa a pele com uma coloração bem natural. Para peles pálidas utilize uma base avermelhada ou violeta, já para peles rosadas ou avermelhadas use bases azuladas.

Para iluminar seu rosto uma dica legal é misturar á base facial um pouquinho de sombra cor prata para peles clarinhas, já para as morenas o dourada dá um up no visual, e para a pele negra a dica são os tons puxados para o bronze

2. CORRETIVOS

O corretivo em bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas; porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira a versão cremosa, que é mais fácil de aplicar e garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Corretivos coloridos dão uma força a mais no disfarce das manchas.

Verde: indicado para machas vermelhas, ou seja, espinhas e picadas de inseto,

Amarelo: disfarça olheiras e tons roxos na pele!

Lilás: para machas amareladas ou num tom amarronzado!

3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)

A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas não exagere! Pó demais vai deixar você com cara de estatua de gesso

Cuidado também na hora de aplicar o pó na região inferior dos olhos (isso realça as rugas). Passe apenas o suficiente para deixar a pele uniforme.

Aplique com aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, com a esponjinha.

4. SOMBRA

A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade

Olhos pequenos a intenção aqui é chamar a atenção para a região dos olhos, logo a boca deve estar mais discreta, um gloss bem bacaninha já dá um up no visual. Use sempre sombras com tons vivos e passe o lápis sempre do lado de fora dos olhos e com um traço mais fininho, esse truque ajuda a abrir o olhar.

Olhos grandes: contorne os olhos com o lápis pelo lado de dentro ou faça um traço mais grosso por fora, use sombras escuras e rímel, inclusive na parte de baixo. As sombras escuras dão profundidade às pálpebras saltadas e diminuem os olhos grandes ou salientes.

Evite usar sombras claras ou escuras em toda a pálpebra. A clara deve ser usada perto da sobrancelha. E os tons escuros devem ser aplicados na dobra (ou côncavo) e no canto externo da pálpebra, além de serem bem esfumaçados.

Disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores!

Aproximando os olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores - mas somente da parte interna para o centro do olho.


Separe os olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores — mas só do centro para o lado de fora.

Para fixar melhor a sombra: passe corretivo nas pálpebras superiores antes de aplicar a sombra.

Dica para quem usa óculos: aplique uma camada leve de corretivo na base do nariz em direção à região abaixo dos olhos para um olhar mais sutil.

Corrigir o nariz batatinha

Use sombra em tons marrom opaco nas laterais do nariz para afiná-lo, mas não exagere, senão a sombra afina demais e ressalta a ponta do nariz.

Chame a atenção para a região dos olhos, isso desvia o foco, e ninguém vai notar seu “defeitinho”.

5. DELINELIADOR

Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.

Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.

Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

6. Rímel

Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.

Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais, algumas vezes.

Entorte a haste da máscara, Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Apagando borrões de rimel: espere secar e, com um cotonete embebido em demaquilante, tire a mancha.

Usando o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

7. Blush

Aplique com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pincelados. É melhor não exagerar no Blush para não dar um aspecto artificial. O excesso pode ser retirado com uma esponja com pó compacto. Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

8. Batom

Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, Cubra os lábios com base e pó, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.

Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos, Tons de marrom combinam com mulatas e negras. Para peles claras, bege-rosado e pêssego são ideais. Orientais e morenas ficam bem de castanho-claro.


You Might Also Like

0 comentários