Welcome to our website !

Açucar ligth, opção para quem odeia o sabor da maioria dos adoçantes.

By 20:50



Se você é do tipo que adora tomar um cafezinho, e já percebeu que as calorias provenientes do açúcar podem estar sabotando sua dieta, porem odeia o sabor dos adoçantes tradicionais, que tal experimentar o açúcar light?


Se fizermos as contas, bebendo 4 xícaras de café adoçado com 1 colher de açúcar comum, teremos um total de 160 calorias por dia provenientes do açúcar, 1120 kcal por semana e 4480 kcal por mês, em 2 meses teremos 8960 kcal calorias, o suficiente para engordar você em pouco mais de 1 quilo a cada 2 meses. Se este costume se estender por 1 ano teremos um aumento em torno de 7 quilos.


O que é o açúcar light


O açúcar light é um Tipo de adoçante que leva em sua composição uma mistura que varia entre 50 a 70% de açúcar + edulcorantes que geralmente são o ciclamato e sacarina sódica. Isto aumenta o poder adoçante do açúcar light em no mínimo 2 vezes, fazendo com que você use a metade do produto para adoçar, economizando até 75 % de calorias


As vantagens deste produto é que o sabor e muito semelhante ao açúcar comum, pode ser usado no forno e fogão, pois se mantêm estável a altas temperaturas.
Já o inconveniente é que ao contrario dos outros adoçantes ele contém calorias e não deve ser utilizado por diabéticos.


O curioso no açúcar light é que se pegarmos 100 g do produto, e a mesma quantidade do açúcar comum, teremos o mesmo numero de calorias, a diferença está no fato de que o açúcar light é combinado a substâncias com alto poder adoçante. Isto faz com que você tenha que utilizar uma quantidade muito menor para adoçar sua bebida, se analisarmos a composição do açúcar light união, por exemplo, é possível notar que o acréscimo de apenas 1% de sacarina, aumentou em 2 vezes o poder adoçante do açúcar light.


Caloria e composição


Açúcar Light LOWÇUCAR MAGRO
CALORIAS: 5 Kcal
Poder adoçante: Adoça 4 vezes mais = menos 75% de calorias por colher
Ingredientes: Sacarose, edulcorante artificial ciclamato e sacarina sódica e antiumectante dióxido de silício.


Açúcar Refinado Light DA BARRA 
Calorias: 12 kcal
Poder adoçante: adoça 2 vezes mais = menos 50% de calorias
Ingredientes: (sacarose), edulcorante artificial sucralose, edulcorante natural taumatina e antiumectante dióxido de silício.


*Açúcar Refinado Light UNIÃO
Calorias: 12 kcal Poder adoçante: adoça 2 vezes mais = menos 50 % de calorias Ingredientes: Sacarose, edulcorante artificial sucralose e antiumectante dióxido de silício. O


*União Light é composto por 99,78% de sacarose (açúcar) e 0,17% de sucralose (único edulcorante derivado da cana-de-açúcar).
Enhanced by Zemanta

You Might Also Like

1 comentários