Welcome to our website !

Dicas para se dar bem na hora de fazer sua lista de casamento

By 01:03




1- Antes de ir para a loja você deve fazer a lista dos itens que você realmente precisa ou que deseja para seu novo lar. Não deixe para decidir o que é ou não necessário, dentro da loja pois será como fazer compras no mercado com fome. A oferta de produtos é tão grande que de uma hora para outra, artigos que você nem imaginava que existiam passam a ser prioridade pra você.

2- Sua lista deve ser feita 3 meses antes da data do casamento. Antes pode ser desnecessário, menos pode dar problema! Primeiro porque em algumas lojas o processo de criação da lista é manual, e pode levar de alguns dias até mais de uma semana para que fique disponível no site. Portanto se organize-se e não deixe pra ultima hora. Nada é mais irritante para um vendedor do que aquela enxurrada de clientes que pedem para que a lista esteja na rede em tempo recorde, porque o casamento irá acontecer dentro de duas semanas. Não se esqueça que este pedido provavelmente foi feito por no mínimo uns 10 clientes antes de você

3- Nunca em hipótese nenhuma deixe de ler o contrato. Leia clausula por clausula, tire todas as suas duvidas antes de assinar . A mesma dica vale para listas feitas pela internet, contrato virtual também é contrato .

4- Não esqueça de perguntar como será feita as entregas, as trocas e quando elas poderão ser feitas. Pergunte também se a empresa dá algum bônus aos noivos , como proceder caso receba algum presente quebrado e qual a porcentagem de troca das listas.
Tudo isso vai evitar que você tenha problemas com coisas que poderiam ter sido esclarecidas no momento da assinatura do contrato.

5- Não se esqueça que cada empresa trabalha de uma determinada maneira, não adianta ficar reclamando com a vendedora porque o prazo de entrega do concorrente é melhor. Avalie os pontos positivos se decidir que quer assinar o contrato faça-o sem ficar resmungando.

6 Algumas lojas disponibiliza uma vendedora para orientar as noivas na confecção da lista, seja seja educada com a profissional principalmente se você é daquelas que não entende nada do cotidiano de uma casa pois vai depender da boa vontade da profissional o sucesso da sua lista.

7- Geralmente estas vendedoras tem um limite de tempo que varia de 30 a 60 minutos com cada noiva, por isso seja objetiva, se demorar muito em determinado departamento , pode ser que não de tempo para escolher todos os presentes com a ajuda da profissional .


8- Nunca e em hipótese nenhuma leve a família inteira para a loja.
Isso fará com que se perca muito tempo ouvindo a opinião de cada membro da família .
Sem contar que um monte de pessoas transitando em grupo por entre os corredores da loja atrapalha o não só a você como outros clientes que tem que esperar a tropa toda se deslocar para ver algum produto.

9- Cuidado com quem vai te acompanhar na escolha dos presentes, por se tratar de algo extremamente pessoal , eu aconselharia apenas a presença dos noivos na escolha. Porém se achar que não saberá escolher sozinha , pense bem em quem irá levar , pois se a pessoa for do tipo que tem personalidade forte , vai induzir você a escolher coisas que ela gostaria de ter mas que não tem nada a ver com seu estilo


10- Se não entende nada de utensílios domésticos e não tem a menor ideia do que deve pedir , procure alguém com mais experiência peça orientação e anote tudo antes de ir a loja . Isso fará com que você chegue a loja sabendo oque precisa , tendo apenas que escolher as cores e modelos.

11- Evite sair colocando tudo que vê pela frente na lista, pense bem se você quer aquilo ou não, pois algumas lojas tem um valor limitado para troca dos itens, sem contar que é sempre um trastorno fazer trocas. Pense como será ruim ter que separar as notas ,encher o carro com presentes de diversas lojas e passar o dia enfrentando fila do caixa.


11- leve em consideração o poder aquisitivo de seus convidados, uma lista bem feita contem itens de 3 faixas de preço, os mais em conta ,os de preço médio e os de alto valor.

12- Não coloque em sua lista de casamento itens com valor abaixo de 30 reais. Para estes itens prefira fazer uma lista de chá de cozinha ou chá bar.

13- Você vai casar mas não irá fazer festa e mesmo assim gostaria de fazer uma lista ?
Então escolha a de opem house ao invés de casamento e marque um dia para receber os amigos em sua nova casa para um jantarzinho mais intimo.

14- Não gosta de festinhas de chá de cozinha mas quer uma lista mesmo assim? Escolha a lista de chá bar , onde os homens também podem participar e levar artigos para o bar.

15- Enxoval , coloca-se ou não na lista de casamento?
Tudo isso depende do cliente, tradicionalmente espera-se que o enxoval seja feito pela mãe da noiva nos anos que antecedem o casamento. Porém se você não pôde montar seu enxoval antes , não se preocupe, coloque esses itens em sua lista!

16- Você tem a casa montada e não precisa de nenhum item faça uma lista em uma galeria de arte em uma agencia de viagens ou uma lista fake onde os presentes são convertidos em dinheiro pra você fazer oque bem entender com ele.

No próximo post vou dar algumas sugestões de itens que pode compor sua lista de casamento

um beijo e até mais!


You Might Also Like

0 comentários