Welcome to our website !

Fazer ou não lista de casamento?

By 20:30



  Você esta com o casamento marcado ,convites para ser entregue e uma duvida: Fazer ou não uma lista de presentes?

   Lista de casamento é um assunto bem polémico e não há uma só parte deste processo que não resulte em debate. Os especialistas em etiqueta são contra, mas os convidados sempre perguntam se você tem uma ou não . Então o que fazer?
 Pois é , o melhor é dissecar este assunto por partes , lidando com cada objeção.

Porque fazer uma lista de casamento?
Por que facilita a vida tanto do convidado quanto da noiva. Pois você escolhe apenas o que é do seu agrado , evita receber presentes repetidos, alem de poder trocar os presentes que julgar necessário . Também torna a escolha mais fácil para os convidados, pois os mesmos saberão que todas as opções foram escolhidas pelos noivos .

Com as lojas costumam entregar os presentes diretamente na casa do noivo , isso evita que o convidado tenha que levá-lo para a igreja ou salão de festas.

Os noivos podem agendar a entrega de seus presentes para não ficar recebendo pacotes todos os dias sem que sem tenha um local disponível para eles.

A maioria das lojas disponibiliza sua lista na Internet, isto ajuda muito os convidados que não tem tempo pra ir até uma loja física ou os que moram em outras cidades , sem contar com os que deixam para tudo para o ultimo dia.

O acompanhamento da lista é em tempo real, sendo assim você fica sabendo na hora o que ganhou .

Você pode substituir qualquer produto de sua lista a qualquer momento.

Algumas lojas dão de presente uma porcentagem em cima do valor dos presentes para os noivos gastem como quiserem na loja.

Algumas lojas possibilitam que você transforme os presentes em créditos para comprar o que quiser e outros sites possibilitam a retirada dos presentes em dinheiro ,depositados diretamente em sua conta bancária.

Se eu fizer a lista vão achar que estou pedindo presente ?

Antes de responder a pergunta acho que seria adequado fazer certas reflexões sobre o tema.

Lista de casamento é tão somente uma sugestão aos convidados logo não é imposição, o convidado compra se quiser.

Alguns especialistas em etiqueta dizem dá a impressão de que os noivos estão obrigando a compra do presente. Isto é besteira ! Se o convidado não quer dar presente tem a liberdade de não dar ,até porque teoricamente o que conta é a presença do convidado e não o presente.

Ao dar um presente, o convidado diz aos noivos que se importa com eles e por isso reservou um tempinho na agenda e uns reaizinhos da carteira para escolher algo para o casal .

A verdade é que ninguém precisa de lista de casamento para se sentir de certa maneira impelido a dar presente. Pois querendo ou não somos psicossocialmente pressionados a colocar a mão no bolso ; normalmente nos sentimos desconfortáveis de ir a uma festa de mãos abanando. Resumindo não é a lista que vai obrigar alguém a fazer o que não quer.

Tá bem! Decidi fazer a lista . Mas como aviso aos meus convidados?

Primeiro ponto , não use os cartõezinhos com nome das lojas , eu sei que é comum esta pratica , mas isto dá tanto falatório que é melhor não colocar !
você não irá deixar de ganhar presentes porque não colocou o maledito no convite . Quem tiver interesse em saber sobre a lista irá lhe perguntar!

Se tiver um blog ou site sobre o casamento coloque está informação lá, assim quem quiserem saber mais sobre os preparativos para o casório, terá também a informação sobre sua lista.

No próximo post dicas de como fazer a escolha dos presentes na loja.

Um beijão e até lá!

You Might Also Like

0 comentários