Welcome to our website !

Que sabão usar para lavar roupas liquido ou pó?

By 12:51

Quando eu casei não tive duvidas de qual sabão para roupas eu iria comprar: O mesmo que minha mãe usava! Logico !!! rsrsrs.  Mas toda vez que ia no mercado via aquele monte de marca , versão liquida , pó, sache.. enfim... eu  ficava me perguntando qual seria o sabão mais completo que resolvesse todos meus problemas de uma  só vez . então resolvi mudar e  testar a versão liquida do lava roupas.
 A primeira coisa que eu notei é que lava roupas liquido custa muuuuuito mais caro que o pó.  Mesmo assim resolvi encarar , já que tinha lido algumas resenhas ,e a maioria dizia que eles rendiam muito mais. Argumento que eu usei meses a fio  pra convencer o maridão a comprar o tal sabão liquido. o engraçado era que quando eu conversava com algumas pessoas elas me diziam o contrario, não rendiam,e que a medida indicada na embalagem não fazia espuma suficiente e elas sempre acrescentavam mais produto.   Pois é , o detergente liquido para roupas realmente faz muito menos espuma que o sabão em pó , o que não diminui em nada a eficiência do produto, ao contrario, facilita a vida porque você não precisa ficar enxaguando varias vezes pra se livrar da espuma e  ainda evita problemas na sua maquina de lavar causados por excesso de sabão.
Meu primeiro sabão liquido para roupas foi o da marca ariel, que eu  já tinha usado a um tempão atras, quando ainda morava com meus pais,  pois ganhei varias amostras grátis na loja onde trabalhava.
Na primeira vez que eu usei eu achei que ele limpava muito mais que o sabão em pó comum. Já desta vez não tive a mesma impressão , mesmo não achando que fosse mais eficiente em termos de remoção de sujeiras ainda tinha as outras vantagens como poder usa-lo diretamente sobre uma mancha ( na pré lavagem) diluir muito facilmente mesmo em água fria, sem contar que não  fazia  sujeira no dispenser da lavadoura. Então passei a usar sempre o detergente liquido ,mas cada vez que ia no mercado pegava uma marca diferente, usei o brilhante, o omo mas todos eles pareciam iguais pra mim ,sem contar que não achava que eles deixassem a roupa bem perfumada . Mesmo assim continuei usando por um tempo a versão liquida. Foi quando comecei a notar uma coisa ruim comum em todas as marcas que usei; Percebi que quando colocava a roupa de molho depois de um tempo a água estava com um cheiro de estragado como se tivesse lá a dias, o mesmo acontecia se deixasse a roupa centrifugada dentro da maquina , depois de um tempinho ela começava a feder a cachorro molhado , mesmo que eu tivesse usado um bom amaciante. Estender a roupa em dia chuvoso  roupa num dia chuvoso então era fedor na certa. O engraçado é que isso aconteceu com as três marcas que eu usei. Com os  detergentes em pó  isto não acontecia, eu deixava as roupas de molho por bastante tempo e até esquecia as roupas na maquina e não cheiravam mal. Aquilo foi enchendo meu saco e eu  que resolvi voltar a usar o sabão em pó.
Atualmente estou usando 4 marcas diferentes de sabão em pó , uso uma pra roupas brancas o outro para roupas com manchas de gordura e outro com enzimas para manchas orgânicas, tipo leite , frutas, grama ,terra etc...e uma quarta marca baratinha para; tapetes e panos de chão.
Recentemente a  proteste fez um teste com as principais marcas de sabão para saber quais se saiam m melhor na remoção de diferentes tipos de manchas, ai resolvi testar as marcas que se saíram melhor. Por isso estou usando as 4 de uma vez.  Pra saber quais são sabões em pó eu estou usando  e o desempenho das principais marcas de detergente no teste feito pela proteste de uma olhadinha aqui. Beijokas

You Might Also Like

0 comentários