Welcome to our website !

Quer de volta seu amor?

By 02:48


Quarta parte da série “7 erros cometidos por pessoas que tentam reatar uma relação”
Persuadir e discutir
Outro dia eu estava lendo sobre um anuncio de um lindo Ipod que eu quero comprar. Você poderia dizer que eu estava lendo porque eu esperava que o anuncio finalmente me fizesse comprar…porque eu QUERIA aquele iPod nas minhas mãos.
Porem eu também li uma review negativa sobre o novo iPod. Eu já tenho um velho iPod e eu sei como eles são produtos espetaculares – fáceis de usar, confiáveis e muito chiques.
Então, eu estava lendo essa review e o autor estava falando dos “defeitos” e eu pensei comigo mesmo “Hmm, eu nunca tive problema com o meu! “Esse cara não sabe do que está falando!” Basicamente, eu estava discutindo com o reviewer (pessoa que faz o review) na minha cabeça.
O ponto é esse…

Palavras são persuasivas quando elas estão nos convencendo a fazer algo que nós já queremos fazer. Nós concordamos com isso sem resistência. Porém, quando as palavras estão tentando nos persuadir a fazer algo que nós não queremos, elas podem nos fazer mais firme ou confiante na nossa decisão, pois ela nos força a pensar em contra-argumentos. Em outras palavras,o tiro sai pela culatra.
Tentar convencer sua ex em voltar com você é tentar convencê-la a fazer algo que ela já decidiu que não quer.
Quando você diz…

 “Nós estávamos tão bem juntos. Você realmente quer jogar tudo isso fora?”
Outro pensa…
“Yes, isso é porque eu terminei com você. As coisas não eram tão boas assim. Nós estávamos sempre brigando. Eu acho que fico melhor com outra pessoa.”
Quando você tenta usar argumentos persuasivos você força o outro a criar contra-argumentos com menos nível de persuasão – razões que dizem que o que você está dizendo é errado e que ela está fazendo o certo.
Você pede para pessoa explicar e justificar sua decisão… e nesse processo a pessoa reforça a idéia na cabeça dela que vocês não devem ficar juntos.
Agindo assim você está solidificando as justificações dela para a separação.
Lembre-se: discutir com outro sobre o porque vocês devem ficar juntos é como tentar falar mal para mim sobre o novo iPod…não vai funcionar.

You Might Also Like

0 comentários