Welcome to our website !

Como organizar caixas de mudança

By 10:42


Mudança é sempre algo complicado. Gera um baita estresse na maioria das pessoas.
Se já não fosse complicado o suficiente ter que encaixotar tudo, ainda vai ter que organizar aquele monte de caixas espalhadas pelos cômodos da casa nova, então é bom colocar em prática algumas dicas para que tudo ocorra bem e sem sobressaltos.

Encaixotar os itens de maneira organizada é a chave para evitar dores de cabeça em seu novo lar . Então separei algumas dicas que eu mesma usei quando fiz minha mudança.

Por onde começar:

De uma olhada na previsão do tempo antes de marcar a data da entrega.
Empresas de mudança não carregam e não descarregam se estiver chovendo, nem sería prudente tentar fazer isso. Então para que não haja atrasos ou cancelamentos de uma olhada na previsão do tempo para a semana da sua mudança.

Confirme com a transportadora o endereço da sua residência com um dia de antecedência, de preferência faça isso por e-mail, assim você não corre o rico de atrasos só porque a atendente não entendeu o CEP corretamente e mandou o caminhão para o outro lado da cidade.

Compre caixas de papelão ou peça em supermercados do bairro.
Dê preferência a caixas de tamanho médio, e evite as muito grandes. Separe apenas algumas de tamanho grande para acondicionar sapatos e roupas.

Escreva caixa nas laterais das caixas o comodo a que pertence , qual o conteúdo e o lugar onde será guardado, assim qualquer pessoa poderá colocar o conteúdo da caixa no local indicado sem que tenha que perguntar a você.
Caso a caixa contenha objetos quebráveis, identifique a caixa  com a palavra frágil escrita em vermelho no topo e na lateral antes das demais informações.
Não esqueça de indicar a posição correta das caixas com uma seta indicando o lado de cima da caixa.

etiqueta

Caso queira imprimir as etiquetas para caixa baixe-as  aqui :

Para cada comodo que sua casa tiver calcule um dia de antecedência.
Por exemplo: se sua casa tem 3 cômodos comece a encaixotar 3 dias antes da mudança.
Lembrando que na data da mudança tudo deve já estar arrumado e encaixotado.Então se sua casa possui muita coisa em cada comodo ou caso não tenha quem te ajude com a arrumação, é melhor calcular dois dias para os cômodos com mais objetos.

Transfira todo o conteúdo de uma gaveta diretamente para a  caixa, Caso as gavetas sejam pequenas acondicione o conteúdo em  pequenas caixas e depois junte todas as caixinhas  em uma  maior, assim ao chegar na nova casa basta abrir a caixa e devolver o conteúdo diretamente para a gaveta . Isto poupa muito tempo.

Quer fazer faxina nos móveis e objetos. Faça isto algumas semanas antes de encaixotar, senão irá perder muito tempo.  O mesmo vale para quando for desencaixotar a mudança. Notou que algo não esta tão limpo como deveria? esqueça!!! coloque no lugar de destino e só quando já estiver tudo desencaixotado e no devido lugar, vá lá e limpe o tal objeto.

No dia da mudança vista-se roupas de cores escuras para evitar que você se pareça com um mendigo quando terminar a mudança .

Acompanhe sempre a montagem e desmontagem dos moveis. fique de olho se os parafusos foram colocados todos juntos em saquinhos e afixado com fita adesiva em alguma parte do móvel ; pode ser numa porta ou até no fundo de uma gaveta, lembre-se apenas de fixá-lo com bastante fita adesiva para evitar que se desprenda e suma no meio da mudança.


Encaixote itens que ocupam o mesmo espaço todos dentro de uma mesma caixa. Ex; pegue todas as roupas juntas com cabide e tudo, dobre ao meio e coloque dentro das caixas, pois quando chegar ao destino você  só precisará tirá-las da caixa e colocá-las no armário, do mesmo jeito q estavam antes.
Faça o mesmo com as roupas dobradas, pegue as pilhas e transfira diretamente para a caixa.
Separe lingeries e meias dentro de uma caixa menor , você também pode usar mochilas ou bolsas para colocar as lingeries.
Troque as roupas da cama um dia antes da mudança , quando for desfazer as camas coloque os lençóis e fronhas juntas em uma bolça separada, assim quando estiver na casa nova, você saberá onde esta sua roupa de cama.
 Faça um mala completa com  roupas suficiente para dois dias,  para cada um dos moradores. Assim não precisará ficar abrindo caixas toda vez q for trocar de roupa.

Coloque todos os sapatos dentro das caixas respeitando a divisão original em seu closets. uma caixa para cada integrante é bem melhor que todos juntos .

Nunca misture coisas de outro setor nas caixas. Caso sobre espaço em alguma caixa preencha o vazio com folhas de jornal, ou plastico bolha enrolado



Na cozinha ; embrulhe louça por louça com jornal ou plastico bolha.  A segunda opção é  melhor.
coloque os itens de uma  prateleira todos juntos. Os talheres devem estar separados por tipo e amarrados com borracha de dinheiro

As facas devem ter a lamina protegida com papel

Coloque copos com copos, pratos com pratos e assim por diante.

Ao desencaixotar os talheres coloque-os diretamente nas gavetas sem tirar as ligas e a proteção, faça isso apenas quando for usar os itens, assim você poupa tempo e consegue colocar tudo nos devidos lugares mais rápido.

Evite fazer comida no dia anterior a mudança, para não ter que  encaixotar restos de comida que poderão chegar estragados na nova casa. Peça comida pronta, pizza ou faça as refeiçoes na casa de um conhecido .
Não faça compras de mantimentos na semana da mudança,
Consuma toda a comida que foi feita. Acabe com as frutas e legumes se possível.
Use os alimentos que estão com embalagens abertas
Compre uma caixa de isopor para acondicionar os alimentos congelados e frios.
Jogue tudo que está com prazo de validade esgotado, ou que estão abertas a muito tempo. É hora de dar fim á todas aquelas embalagens com restinhos de condimento.
Separe alguns pacotes de bolacha, um galão de água mineral,  leite e alguns saches de café solúvel, para uma refeição de emergência.

Na sala; embale todos os livros juntos na mesma ordem que estão na estante. Trate as gavetas da estante da mesma maneira que as do quarto. todos o conteúdo da gaveta numa mesma caixa.
embale os quadros em plastico bolha, junte todos numa mesma pilha e enrole-os todos juntos com mais plastico bolha. e caso caibam numa caixa coloque todos juntos.

Lavanderia; acondicione todos os produtos de limpeza que estão em uso dentro dos baldes.
Produtos de limpeza que ainda não foram abertos devem ir todos juntos numa mesma caixa.
lave todas as roupas antes da mudança.
Amarre todas as vassouras esfregões e rodos juntos

Banheiro; enrole plastico filme ao redor dos cosméticos para evitar que abram a tampa e vazem. acondicione todos juntos numa necessaire que poderá ir junto com sua mala de roupas
aproveite para descartar embalagens vazias ou vencidas


Caso vá mudar para um bairro próximo ao que você mora, aproveite para mandar tapetes, estofados e bichos de pelúcia para a lavanderia e peça para entregar no novo endereço um ou dois dias depois da mudança.

Corte o topo de uma caixa, coloque plastico no fundo e acondicione todos os vasos de plantinhas .

Peça para o entregador colocar as caixas nos cômodos identificados na lateral das mesmas, assim você evita ter que arrastar caixas de um comodo ao outro.

Acomode os e eletrodomésticos em sua caixa de origem caso ainda as possua.

Peça para embalar, geladeira, fogão e maquina de lavar com uma camada de papelão e por cima o plastico bolha, pois ela estará protegida caso bata em algo pontiagudo.

Coloque os fios dos eletrônicos todos juntos dentro de um saquinho e afixe no aparelho a que pertence.

Caso tenha pets ,deixe-os já encoleirado  e com a caixa de trasporte no jeito antes que o caminhão da mudança chegue , assim você não corre o risco de seu bichinho fugir ou ser esquecido na hora de ir embora.
Deixe separada uma porção de ração para consumo do dia .

You Might Also Like

1 comentários