Welcome to our website !

Tratamento de beleza com cosméticos naturais

By 02:26

tratamento, beleza, mulher, saúde,


   Ficar bonita sem gastar rios de dinheiro é o sonho de todas as mulheres. Porem ultimamente parece que este sonho esta cada vez mais longe da realidade. Afinal os preços de cosméticos estão cada vez mais exorbitantes. A impressão que tenho é que quanto menor o frasco, maior é o preço.

   Foi pensando nisto que eu resolvi dar uma olhada num antigo livro de cosméticos naturais que tenho aqui em casa, nele eu descobri diversas dicas de como cuidar da pele e cabelo, com frutas, ervas e outros alimentos.

   Pra quem é meio cético com relação aos efeitos destes tratamentos, basta  lembrar que boa parte dos produtos de beleza que estão a venda nas prateleiras mundo a fora, levam princípios ativos extraídos de ervas, frutos, cascas, caules, raízes entre outros elementos encontrados na natureza.

  Foi pensando nisto que eu resolvi fazer uma serie de post sobre como cuidar do pele com produtos naturais que você encontra na sua despensa.

  Pra que os posts não fiquem todos muito grandes eu irei dividi-los em quatro partes alem deste, eles se chamarão:


Antes começar é importante levar em conta alguns detalhes como:

Use produtos frescos e de procedência conhecida,

Higienize os ingredientes antes do uso

Lave bem a mão e objetos que você irá utilizar para evitar contaminação

Algumas pessoas possuem alergia a algumas substancias, para não correr o risco de parecer um pimentão vermelho depois de aplicar uma mascara facial. É melhor fazer um teste antes. Aplique uma pequena porção do da receita no pescoço, caso haja algum tipo de reação como vermelhidão, coceiras, ou queimação, desconsidere o uso.

Antes de aplicar os cremes você deve limpar a pele.

Evite receitas que levam álcool em sua composição se você tem a pele seca, pois alem de ressecar mais sua pele ele a deixará mais sensível com maior risco de irritações

Já para quem tem pele oleosa é melhor ficar longe das formulas que levam óleos em sua composição.

Use apenas água fria para lavar a pele e os cabelos. A água quente remove a camada de óleo que protege a pele, fazendo com que a água presente nos tecidos cutâneos evapore deixando a pele ressecada e envelhecida.
E pra quem tem pele oleosa a água quente só piora o problema.

Cuidado com receitas que levem cítricos na receita, eles podem causar manchas que levam um bom tempo pra desaparecer quando em contato com a luz solar.

Portanto faça o uso destas receitas à noite e use protetor solar.
Para que você não tenha que se preocupar se os ingredientes podem ou não acusar manchas, todas as receitas que levam estes componentes serão identificadas com este símbolo.

Beijos, e até o próximo post

You Might Also Like

0 comentários