Welcome to our website !

67 dicas pra você emagrecer e se livrar do efeito sanfona. Terceira parte .

By 15:52




Hábitos saudáveis ajudam a emagrecer sem grandes sacrifícios.

35 Não cozinhe as vegetais demasiadamente. Tire os do fogo assim q adquirir uma textura agradável porem crocante nada de cozinhá-lo como se fosse fazer purê. Pois o cozimento diminui as fibras presentes nos vegetais.

36 Comece a olhar os rótulos dos alimentos, principalmente nos itens carboidratos, gorduras, sódio. Os dois primeiros interferem diretamente no volume de calorias e o ultimo faz você reter muito liquido você incha e vai parecer mais gorda

37 E por falar em sódio... Cuidado se você consome muitos alimentos industrializados, eles usam sódio em coisas que você nem imagina, por exemplos bolacha recheada, e até na água mineral

38 Defina horários para suas refeições, assim você educa seu organismo a pedir comida nos horários certos e evita ser surpreendida por aquela fome incontrolável que costuma bater nas horas mais inadequadas.

39 Novamente beba água. Gelada! Dois litros de água gelada por dia fazem você gastar até 200 calorias num dia.

40 Porem evite tomar líquido antes ou durante as refeições. Quando ingerimos mais que 300 ml de água, parte do suco gástrico é diluído, isto torna a digestão muito mais lenta, sem contar que o volume do liquido pode expandir seu estômago e fazer com que você tenha que conter cada vez mais para preencher o espaço sobressalente.

41 Não vá ao supermercado com fome, alias não vá ao supermercado de jeito nenhum, faça sua lista e peça os alimentos por telefone ou internet, isto evita que você fique cara a cara com um monte de guloseimas

42 Deixe de ser sedentária, se você não tem tempo para praticar exercícios, procure sair um pouco mais cedo de casa e desça a 10 minutos do seu serviço, e vá caminhando. Faça isto na volta também, isto faz você perder 120 calorias. Se você trocar o elevador pela escada, e subir sete andares irá perder mais 100 calorias em menos de 5 minutos. Se juntarmos os dois teremos 220 calorias a menos por dia. Com este déficit é possível perder um quilo em 30 dias.

43 Se você trabalha sentado crie o habito de levantar de hora em hora e dar uma caminhada até o bebedouro. Você ativa a circulação sanguínea e ainda se hidrata. Duas coisas que ajudam bastante a não agravar mais a celulite.

44 Faça exercícios com peso por 30 minutos ao menos três vezes por semana, o aumento de massa muscular aumenta o metabolismo. Meio quilo de músculo faz você gastar de 50 a 120 calorias por dia, enquanto meio quilo de gordura gasta apenas três calorias para se manter.

45 Não faça exercício físico em jejum, quando terminar irá sentir uma fome tão absurda que irá comer mais calorias do que gastou com o exercício. Sem contar que a taxa de glicose no sangue pode cair repentinamente causando até desmaios.

46 Não tenha em sua casa o que você não pode comer. Se você não deve comer sorvete para que tê-lo no freezer? Pra ficar se torturando até não agüentar mais e comer o pote inteiro?

47 faça uma refeição antes de ir a qualquer festa, isto faz aquele monte de coisas deliciosas não gritem mais alto que a sua força de vontade.

48 Coma devagar, pois o cérebro demora cerca de 20 minutos para senti-se saciado, se comer rápido demais ira comer mais que o necessário.

49 Escolha um local calmo para fazer suas refeições, pois o ambiente agitado faz você comer mais rápido. O mesmo principio vale para a música, escolha uma suave.

50 Faça das suas refeições um ritual. Arrume a mesa, faça um prato bem colorido, você irá se sentir muito melhor.

51 Evite comer tudo que está no prato se você já esta saciado. Esqueça esta historia de que você precisa limpar o prato porque existem milhares de pessoas passando fome no mundo. Este gesto não irá matar a fome de ninguém, só vai te engordar. Da próxima vez coloque menos comida no prato.

52 Evite repetir a refeição, o segundo prato geralmente é gulodice.

53 Evite ficar na mesa após terminar as refeições. Você pode ficar tentado a comer “só mais um pouquinho”

54 Elimine de uma vez por toda o habito de comer enquanto trabalha ou enquanto assiste a um filme. Você come sem perceber.

55 Evite passeios onde a única finalidade é comer, fica muito difícil se segurar quando todos a sua volta estão se empanturrando de comida.

56 Faça todas as refeições do dia, não pule nenhuma! Se ficar muito tempo sem comer seu metabolismo baixa e você vai sentir uma fome lascada na próxima refeição.

57 Se for à feira passe longe da barraca do pastel. É muita caloria pra um salgado só. Sem contar as toxinas do óleo queimado que pode desencadear uma bela crise de gastrite.

58 Evite passar o dia beliscando. Você come muito e não percebe.

59 faça alguma atividade relaxante durante a semana isto diminui o nível de estress. Quando estamos tensos e estressados fabricamos mais cortisol que é responsável por aumentar a estocagem de gordura em nosso organismo.

60 Cuide da sua aparência, você vai se sentir motivado a continuar a dieta.

61 Inclua alimentos termogênicos como gengibre canela pimenta em suas refeições, eles podem acelerar seu metabolismo em até 20%.

62 Inclua proteínas em seu café da manhã, pessoas que ingerem proteínas na primeira refeição do dia também somaram menos colorias no fim do dia.

63 Invista nos chás, eles hidratam, e alguns são termogênicos e outros diminuem a vontade de comer doces.

64 Cuidado com o álcool! Cada grama possui sete calorias, duas a menos que a gordura. Quanto mais forte a bebida mais calorias ela tem. Um copo de cerveja tem 130 calorias em 300 ml. Já a taça de vinho é bem mais calórica, tem cerca de 210 calorias por taça de 200 ml

65 Compre batatas congeladas, e asse no forno. Ficam ótimas! Crocantes e sem nenhum pingo de gordura.

66 Substitua a granola por albram, pois a granola apesar de conter muita fibra é muito calórica além de ter açúcar demais.

67 Cuidado com refrigerantes, sucos industrializados e isotônicos, mesmo os diets, pois mesmo não possuindo calorias eles contem muito sódio. Sem contar que isotônico é feito pra quem faz atividade física intensa que exige reposição de minerais rapidamente. Ou seja, um perigo para pessoas que sofram de hipertensão.

Fim

You Might Also Like

0 comentários