Welcome to our website !

67 dicas pra você emagrecer e se livrar do efeito sanfona. Segunda parte .

By 13:21

Economize nas calorias sem passar fome.
mulher , dieta, emagrecer

Evite tentações: Se está de dieta passe longe de padarias, docerias, praça de alimentação ou qualquer coisa que ponha em risco sua dieta. Fica  muito difícil se controlar quando você tem bem na sua frente um bando de comida exalando aquele aroma delicioso.

2  Compre um conjunto de colheres medidoras, e meça tudo que for consumir. Em pouco tempo você saberá exatamente o que é uma xícara de salgadinho e saberá quantas calorias aquele pouquinho de salgado tem.
Quem sabe assim você desiste de comer o saco inteiro!

3  Compre porções menores de alimentos, troque os pacotes promocionais que vem com 100 gramas a mais por aqueles de porções menores e individuais.

4  Evite comprar doces, bolachas recheadas e sobremesas prontas. Ninguém consegue emagrecer, se toda vez que decide comer um prato de salada dá de cara com uma forma de pudim bem na sua frente. Não há força de vontade que resista.

5  Cuidado com o molho da salada. Maneire no azeite, não é por que ele é saudável que você pode comer em grande quantidade, Afinal das contas apena uma colher de azeite tem cerca de 90 calorias, o mesmo tanto que um filé de linguado assado ou um bombom alpino ou uma coxa de frango sem pele grelhada ou ainda um copo de iogurte de morango ou uma fatia de queijo branco tipo minas (30 g)
Ou seja, com 90 calorias a menos dá pra garantir a mistura ou até a sobremesa sem comprometer a dieta.

6  Aprenda fazer escolhas! É preferível comer o pão Frances com miolo e tudo, do que seis bolachas de água e sal. Tudo isto porque o maior volume do pão mata muito mais a fome.

7   Cuidado ao fazer comida, reduza ao Máximo à quantidade de óleo em suas preparações uma colher de sopa é mais do que necessário para refogar os temperos do arroz ou feijão.

8   Retire toda a gordura que fica boiando na sopa ou na carne e em outros alimentos com caldo.

9   Evite fritar os alimentos, mas caso não possa evitar, enxugue os alimentos fritos com um papel toalha, é possível que economize cerca de 100 calorias por unidade.

10   Compre um jogo de panelas anti aderente, você irá usar menos gordura pra cozinhar.

11   Você pode usar margarina light no lugar de manteiga, inclusive para uso culinário.

12   Caso goste muito de pão com manteiga na chapa, uma boa sugestão é substituí-la por queijo cottage e dourá-lo no forno, o sabor fica incrível.

13   Prepare os legumes no vapor, e tempere os com Ajinomoto, ele dá um ótimo sabor aos alimentos sem aumentar as calorias.

14   Substitua o creme de leite por iogurte natural desnatado.

15   Troque o leite integral por desnatado.

16   Em vez de comer um ovo frito você pode comer um ovo pochê ou um ovo mexido com ½ colher de margarina light.

17   Faça cinco refeições diárias, ou seja, coma a cada três horas, isto evita que você fique com muita fome e mantém seu metabolismo em alta.

18   Faça lanchinhos saldáveis entre as refeições, uma maça ou um iogurte desnatado é bem melhor que uma barrinha de cereais, elas são pequenas, possuem menos fibras do que deveriam e contém muito açúcar. O que vai fazer você ficar com muito mais fome pouco tempo depois. Ou seja, o tiro vai sair pela culatra.

19   Coma frutas assadas como sobremesa. Maça ou Banana com canela são ótimas. Salada de frutas assada também é muito boa. Mas nada de acrescentar açúcar, você precisa se habitar aos sabores mais sutis, que o açúcar não deixa que percebamos.

20   Comece a beber mais água durante o dia. Pois algumas vezes o corpo confunde a sede com fome. Quando sentir aquela fome fora de hora, tome um copo de água!

21   Cuidado! Alimento diet não é a mesma coisa que light. Alimentos diet foram feitos para atender ao publico que possui patologias como, diabetes e hipertensão. Nestes alimentos há a substituição total de sal, açúcar ou gordura. Só que em alguns casos como o chocolate diet esta substituição do açúcar faz o chocolate perder parte de sua textura, exigindo que se adicione gordura no lugar do açúcar. Esta substituição faz o chocolate ficar mais calórico que a versão normal. Pois um grama de açúcar possui quatro calorias enquanto a mesma quantidade de gordura tem nove calorias. No caso do alimento diet o objetivo é ser uma alternativa de baixa caloria, por isso a substituição de ingredientes é feita apenas até onde seja possível conservar a textura original, sem a adição de elementos mais calóricos em sua formula.

22   Troque os sorvetes que levam leite em sua composição por picolés de fruta.

23   Coma apenas um pedaço de  pizza e escolha opções mais leves como as de verduras.

24   Queijo branco fresco tem menos calorias que os queijos amarelos e curados.

25   Mantenha comidas saldáveis prontas na geladeira, assim você e não tem desculpa de comer alimentos calóricos só porque não agüenta esperar o preparo dos alimentos.

26   Faça gelatina e espalhe vários potinhos na geladeira, caso bata aquela vontade de comer um docinho. Esse você quiser mudar a cara da gelatina sem acrescentar calorias, você pode batê-la no liquidificador depois que adquirir consistência. Ela ficará leve e aerada como um musse.

27   Substitua o açúcar pelo adoçante, e caso não suporte o gosto do adoçante você pode usar o açúcar light que diminui em 70% as calorias em relação ao açúcar comum.

28   Troque o pão branco pelo integral, não porque tenha menos calorias, mais por saciar mais que o pão normal.

29   Comece a ingerir mais fibras durante o dia, elas diminuem a fome e ajudam a diminuir a absorção de gorduras e açucares.

30   Coma mais vegetais .Aumente drasticamente o numero de porções de vegetais em sua dieta. Vegetal é comida a mais com calorias de menos.

31   Descubra novos sabores .
Se você não é lá muito chegada a qualquer coisa que tenha a cor verde, procure novas formas de prepará-los. Se você odeia couve, coloque um pouquinho de tempero arisco em uma panela tefal e aqueça levemente a couve, o sabor fica suavizado e como ela murcha diminui o volume e você pode comer um pouco mais.

33  Não deixe de consumir carnes. Pesquisas indicam que pessoas que seguiram um dieta com 30% de proteínas, ingeriram ao longo do dia 440 calorias a menos que as pessoas que seguiram uma dieta com o 15 % de proteínas.

34   Tome um café da manha reforçado. Estudos mostram que pessoas que tomam o café da manha com leite e cereais, como aveia e centeio, ingerem menos calorias no restante do dia.

You Might Also Like

0 comentários